Mercados

S&P rebaixa nota do sistema bancário espanhol

Setor agora tem nota 3; crise no país foi a causa para a mudança

A agência Standard & Poor's: queda na nota do setor bancário espanhol (AFP/Stan Honda)

A agência Standard & Poor's: queda na nota do setor bancário espanhol (AFP/Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 15h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou nesta terça-feira a nota de risco econômico do sistema bancário espanhol, que agora passa do nível 4 para o 3.

Em comunicado, a S&P avalia o sistema bancário espanhol na mesma categoria que países como República Tcheca, Israel, Coreia do Sul, México e Eslováquia.

Este rebaixamento reflete, segundo a agência, 'principalmente' os riscos econômicos crescentes enfrentados pela Espanha e o impacto que eles podem ter no sistema bancário espanhol.

A agência estima ainda entre 296 bilhões e 313 bilhões de euros em ativos problemáticos - ativos imobiliários adquiridos, depreciações acumuladas e créditos morosos - gerados pelo setor financeiro espanhol durante a recessão. EFE

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaPiigsMercado financeiroFinançasAgências de ratingEspanhaStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Vitória por menos de um ponto eleva risco de contestação das eleições, diz Goldman Sachs

EWZ: o ETF gringo que virou termômetro da eleição e o que ele indica para domingo

Construtoras faturam R$ 10 trilhões no mundo, e só uma brasileira está no top 100

Ibovespa subiu 7% entre 1º e 2º turno da eleição; veja as ações que mais ganharam