Mercados

Principais bolsas na Europa recuam

As negociações na Grécia continuarão a ser o centro das atenções no dia

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

Índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, na Alemanha (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 07h15.

Londres - As bolsas da Europa operam em queda hoje, à medida que os participantes do mercado fizeram uma pausa para respirar após os fortes ganhos observados na sexta-feira com o relatório sobre os empregos nos EUA bem melhor do que o esperado, e expressaram desapontamento com as negociações sobre a reestruturação da dívida da Grécia. Às 7h50 (de Brasília), Londres registrava +,0,35%, Frankfurt (+0,47%), Paris (+1,03%). Entre os países periféricos, Madri (+0,80%), Lisboa (+0,68%) e Milão (+0,75%).

As negociações na Grécia deverão ser o centro das atenções no dia e o mercado deverá aguardar provavelmente qualquer pista em uma possível reunião de ministros das Finanças da zona do euro nesta semana, disse o Crédit Agricole. "A divulgação de dados vai ser pequena nesta semana...o tom geral desta semana será estabelecido pelos desdobramentos na Grécia", acrescentou o banco.

Serão anunciados logo mais, às 9 horas (de Brasília), os dados das encomendas à indústria da Alemanha. No front corporativo, as ações da empresa de serviços públicos alemã RWE AG caíam 1,05%. Relatos sugeriram que a companhia planeja cortar 3.500 empregos a fim de economizar 1 bilhão de euros neste ano. Em Londres, as ações da produtora de ouro Randgold Resources subiam 3,05%, após a companhia reportar que seu lucro mais do que quadruplicou no quarto trimestre de 2011 devido ao aumento dos preços do ouro e da produção. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Inflação nos EUA segue 'desconfortavelmente' alta, diz dirigente do Fed

“Vamos desalavancar a companhia”, diz Gustavo Couto, CEO do Grupo Vamos

“Bolha das ações de IA começou a estourar”, diz Gavekal; entenda o porquê

O que chamou atenção na divulgação de resultados da Petrobras, segundo o BTG Pactual

Mais na Exame