Mercados

Presidente do BCE não acredita em risco de nova recessão

Declaração encerra semana de preocupação nos mercados.

Jean-Claude Trichet: "Não acredito nisso em absoluto" (.)

Jean-Claude Trichet: "Não acredito nisso em absoluto" (.)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2010 às 16h06.

Aix-en-Provence (França) - O presidente do Banco Central Europeu (BCE) Jean-Claude Trichet descartou neste domingo qualquer risco de uma nova recessão ao final de uma semana de preocupações dos mercados financeiros neste sentido.

"Não acredito nisso em absoluto", respondeu à imprensa ao ser indagado sobre os riscos de uma recaída da economia, à margem de uma reunião econômica realizada em Aix-en-Provence, sul da França.

Segundo Trichet, "no nível mundial, está claro que nos encontramos numa fase de reativação, confirmada particularmente no mundo emergente, mas também no mundo industrializado".

Os mercados financeiros viveram uma semana de preocupação pelo temor de uma desaceleração no crescimento mundial devido aos dados econômicos decepcionantes nos Estados Unidos e a dúvidas sobre a solidez da economia chinesa.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mercados

Bolsas de NY caem no último pregão, mas fecham 2025 com fortes ganhos

A bolsa abre hoje? Veja como operam B3 e Wall Street em véspera de Ano Novo

O que pode surpreender os mercados em 2026, segundo o JP Morgan

De Cogna a Raízen: as maiores altas e baixas do Ibovespa em 2025