Mercados

Petróleo cai em NY, mas sobe em Londres, com Egito

Por Cynthia Decloedt Nova York - Os investidores do mercado de petróleo permanecem inquietos, apesar da reação imediatamente positiva ao anúncio da renúncia do presidente do Egito, Hosni Mubarak. O temor agora é de que as manifestações se espalhem para os grandes produtores de petróleo vizinhos, disseram. Às 14h46 (de Brasília), o contrato de petróleo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 14h00.

Por Cynthia Decloedt

Nova York - Os investidores do mercado de petróleo permanecem inquietos, apesar da reação imediatamente positiva ao anúncio da renúncia do presidente do Egito, Hosni Mubarak. O temor agora é de que as manifestações se espalhem para os grandes produtores de petróleo vizinhos, disseram.

Às 14h46 (de Brasília), o contrato de petróleo WTI, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), caía 0,84% para US$ 86,00 o barril; o brent subia 0,22% para US$ 101,08 o barril na plataforma eletrônica ICE.

Após 18 dias de protestos contra o governo, Mubarak renunciou ao cargo e transferiu o comando do país para o Conselho Supremo das Forças Armadas, informou o vice-presidente, Omar Suleiman, durante uma transmissão na rede de televisão estatal. Mubarak estava no poder desde 1981. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa cai mais de 1% impactado por minério de ferro

A volta da Abercrombie? O que explica a alta de 50% nas ações da empresa neste ano

Boletim Focus, queda do minério de ferro, payroll, Livro Bege e PMIs: o que move o mercado

Lufthansa estuda comprar fatia da TAP, diz jornal

Mais na Exame