Mercados

Petrobras explica o contrato da cessão onerosa

Acompanhe ao vivo os detalhes do contrato que definiu um valor médio de US$ 8,51 para a capitalização da Petrobras

Anúncio da capitalização da Petrobras foi feito ontem, em Brasília (.)

Anúncio da capitalização da Petrobras foi feito ontem, em Brasília (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2010 às 18h44.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou ontem que o valor da cessão onerosa para a capitalização da Petrobras será de 42,533 bilhões de dólares, o equivalente em reais a 74,807 bilhões de reais. Segundo o ministro, a cessão é equivalente a 5 bilhões de barris de petróleo, que serão retirados de seis campos e mais um de reserva para caso não sejam suficientes para completar o contrato.

Os campos são: Tupi Sul, Florim, Tupi Nordete, Peroba, Guará, Franco e Iara, sendo o campo de Peroba o definido como o de reserva.

De acordo com Mantega, o valor médio do barril de petróleo de todos esses campos será de 8,51 dólares para o barril de óleo equivalente, que inclui o gás. O maior campo é o de Franco, com 3,1 bilhões de barris, sendo o barril de óleo neste campo definido em US$ 10,22 e o barril equivalente (com o gás), em 9,04 dólares. Ainda segundo Mantega, a taxa de retorno para a Petrobrás será de 8,83%. De acordo com o ministro, essa deve ser a maior operação dessa natureza na história do País. Acompanhe a teleconferência sobre os detalhes do contrato de concessão:

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=124791693d/height=600/width=410

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Assine a newsletter do Canal de Mercados

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Após balanço, Nvidia (NVDC34) já vale mais que Amazon (AMZO34) e Tesla (TSLA34) juntas

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, com cautela por política monetária

Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) disparam mais de 10% após anúncio de parceria para voos no Brasil

Em 6º pregão de queda, Ibovespa fecha semana com perda de 3%

Mais na Exame