Mercados

Perto de rolagem, dólar opera abaixo de R$1,60

São Paulo - O dólar operava abaixo de 1,60 real nesta segunda-feira, no menor nível em quase um mês, em uma sessão afetada pelo feriado nos principais centros financeiros globais e pela intensificação da rolagem de contratos futuros e derivativos em vencimento. Às 10h56, a moeda norte-americana tinha variação negativa de 0,37 por cento, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h13.

São Paulo - O dólar operava abaixo de 1,60 real nesta segunda-feira, no menor nível em quase um mês, em uma sessão afetada pelo feriado nos principais centros financeiros globais e pela intensificação da rolagem de contratos futuros e derivativos em vencimento.

Às 10h56, a moeda norte-americana tinha variação negativa de 0,37 por cento, a 1,595 real, na mínima do dia.

Trata-se da menor cotação desde 4 de maio.

Os mercados norte-americano e britânico permaneciam fechados nesta segunda-feira por feriados locais. Também com volume fraco, o euro caía 0,2 por cento, influenciado pela incerteza sobre a ajuda à Grécia. [ID:nN30154719] Às vésperas da virada do mês, ganhava fôlego a rolagem de contratos futuros em vencimento na BM&FBovespa. Os investidores estrangeiros, com quase 19 bilhões de dólares em posições vendidas em dólar futuro e cupom cambial (DDI), estavam entre os principais agentes com interesse na queda do dólar.

"Acho que é função disso (rolagem) que está essa taxa baixíssima, que deve ficar até amanhã", disse Mario Battistel, gerente de câmbio da Fair Corretora. A partir de junho, diz, o mercado deve ficar mais "à mercê" do que acontecer no exterior, principalmente na Europa.

Dentre os contratos em vencimento está um lote de 1,655 bilhão de dólares em swap cambial reverso. O Banco Central fará a partir das 18h uma pesquisa de demanda com agentes de mercado para avaliar o interesse em um leilão de novos contratos de swap reverso na terça-feira.

Na agenda local, a nota do Banco Central sobre política monetária e operações de crédito revelou um crescimento de 6,7 por cento do saldo em ACC (Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio) em abril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores

O que está por trás do ‘banho de água fria’ da China no mercado, segundo a Gavekal