Exame Logo

NY tem alta, em reação aos dados de emprego

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em alta, no que pode marcar seu quarto pregão consecutivo de ganhos e a primeira semana de avanço desde a encerrada em 6 de agosto. Os investidores estão reagindo aos dados do nível de emprego em agosto. Embora a taxa de desemprego tenha […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2010 às 11h12.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em alta, no que pode marcar seu quarto pregão consecutivo de ganhos e a primeira semana de avanço desde a encerrada em 6 de agosto. Os investidores estão reagindo aos dados do nível de emprego em agosto. Embora a taxa de desemprego tenha subido para 9,6%, o número de postos de trabalho eliminados ficou pouco abaixo da metade do que os economistas previam.

Veja também

"Neste momento os compradores estão aparecendo, porque vimos algumas notícias relativamente positivas. Mas o volume não está nem perto do que eu gostaria de ver", disse Jeffrey Phillips, da Rehmann. Para ele, "pode haver um pouco mais de otimismo para o consumidor e o trabalhador em busca de emprego, e poderemos ver os gastos do consumidor começarem a se recuperar um pouco".

O CEO da Kaufman Brothers, Benny Lorenzo, disse que "há uma referência baixa para desempenho, porque o mercado vinha precificando uma desaceleração na recuperação global nos últimos três ou quatro meses. Ainda está em vigor a tese de que isso pode ser apenas um soluço e que, de fato, haverá muito pouco crescimento".

Das 30 componentes do índice Dow Jones, apenas quatro ações estão em baixa (Coca-Cola -0,05%, McDonald's -0,27%, Verizon -0,13% e Wal-Mart -0,21% há pouco). Entre os destaques positivos estão Caterpillar (+2,70%), Cisco Systems (+2,34%), JPMorgan Chase (+2,28%) e Disney (+1,83%).

Às 14h06 (de Brasília), o Dow subia 0,97%, para 10.420 pontos; o Nasdaq avançava 1,20%, para 2.226 pontos; e o S&P-500 ganhava 1,05%, para 1.101 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame