Mercados

NY tem alta, em reação aos dados de emprego

Por Renato Martins Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em alta, no que pode marcar seu quarto pregão consecutivo de ganhos e a primeira semana de avanço desde a encerrada em 6 de agosto. Os investidores estão reagindo aos dados do nível de emprego em agosto. Embora a taxa de desemprego tenha […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2010 às 11h12.

Por Renato Martins

Nova York - O mercado norte-americano de ações opera em alta, no que pode marcar seu quarto pregão consecutivo de ganhos e a primeira semana de avanço desde a encerrada em 6 de agosto. Os investidores estão reagindo aos dados do nível de emprego em agosto. Embora a taxa de desemprego tenha subido para 9,6%, o número de postos de trabalho eliminados ficou pouco abaixo da metade do que os economistas previam.

"Neste momento os compradores estão aparecendo, porque vimos algumas notícias relativamente positivas. Mas o volume não está nem perto do que eu gostaria de ver", disse Jeffrey Phillips, da Rehmann. Para ele, "pode haver um pouco mais de otimismo para o consumidor e o trabalhador em busca de emprego, e poderemos ver os gastos do consumidor começarem a se recuperar um pouco".

O CEO da Kaufman Brothers, Benny Lorenzo, disse que "há uma referência baixa para desempenho, porque o mercado vinha precificando uma desaceleração na recuperação global nos últimos três ou quatro meses. Ainda está em vigor a tese de que isso pode ser apenas um soluço e que, de fato, haverá muito pouco crescimento".

Das 30 componentes do índice Dow Jones, apenas quatro ações estão em baixa (Coca-Cola -0,05%, McDonald's -0,27%, Verizon -0,13% e Wal-Mart -0,21% há pouco). Entre os destaques positivos estão Caterpillar (+2,70%), Cisco Systems (+2,34%), JPMorgan Chase (+2,28%) e Disney (+1,83%).

Às 14h06 (de Brasília), o Dow subia 0,97%, para 10.420 pontos; o Nasdaq avançava 1,20%, para 2.226 pontos; e o S&P-500 ganhava 1,05%, para 1.101 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida