Mercados

Nota de bancos franceses está sob pressão, diz agência

As dificuldades para financiamentos e para obter liquidez podem se tornar uma fonte de preocupação, diz a agência de classificação de risco Fitch

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente (Miguel Medina/AFP)

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 11h26.

Londres - A agência de classificação de risco Fitch afirmou hoje que os ratings (notas) de bancos da França estão sob forte pressão, pois as dificuldades para financiamentos e para obter liquidez podem se tornar uma fonte de preocupação.

Segundo a Fitch, os bancos europeus estão enfrentando pressões em razão da crise da dívida soberana no continente. "Os financiamentos estão se tornando mais desafiadores", afirma a agência, acrescentando que espera que "as tensões no mercado continuem até que a crise da zona do euro seja resolvida".

Mas a agência lembra que a maioria dos bancos europeus já concluiu os programas de financiamento para 2011. "O aperto na liquidez é uma preocupação se for por um período prolongado", diz a Fitch, acrescentando que os bancos franceses têm a maior exposição a dívidas soberanas e não soberanas de Grécia, Itália, Irlanda, Portugal e Espanha. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBancosEmpresasFinançasFitchMercado financeiroRating

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"