Netshoes deve decidir sobre IPO no 1o semestre de 2014

Empresa deve encerrar os seis primeiros meses do ano que vem com fluxo de caixa positivo

	Estoque da Netshoes: listagem da empresa em bolsa pode acontecer no Brasil ou nos Estados Unidos
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
Estoque da Netshoes: listagem da empresa em bolsa pode acontecer no Brasil ou nos Estados Unidos (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 16/09/2013 às 13:04.

São Paulo - A varejista online de artigos esportivos Netshoes deve tomar uma decisão sobre uma eventual abertura de capital na bolsa no primeiro semestre de 2014, afirmou o vice-presidente de planejamento da empresa, José Rogério Luiz, nesta segunda-feira.

O executivo afirmou que a empresa deve encerrar os seis primeiros meses do ano que vem com fluxo de caixa positivo, mas não deu detalhes. No primeiro trimestre deste ano a empresa teve um "bom" resultado que foi seguido por desaceleração em maio e junho, segundo ele.

Luiz afirmou que a listagem da empresa em bolsa pode acontecer no Brasil ou nos Estados Unidos. A empresa estuda as duas alternativas por considerar que os investidores de ambos os países estão convergindo na avaliação que fazem sobre o comércio eletrônico.

"O IPO só serve para injeção de caixa e só se materializa a partir do momento que atingimos velocidade absoluta de cruzeiro, o que deve acontecer no primeiro semestre de 2014", afirmou o executivo durante evento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo(Fecomercio-SP).

Ele acrescentou que eventuais recursos do IPO serão utilizados para acelerar o plano de expansão e crescimento da empresa.