Mercados

Nasdaq anula transações realizadas durante pânico

Nova York - A bolsa eletrônica americana, Nasdaq, anunciou na noite desta quinta-feira que anulou parte das transações realizadas durante o pânico que tomou conta de Wall Street na tarde desta quinta-feira, possivelmente provocado por um erro humano. "Não há qualquer indício, até agora, de que algum operador do Nasdaq tenha provocado um problema técnico […]

Prédio da Nasdaq, localizado na Times Square, em Nova York (.)

Prédio da Nasdaq, localizado na Times Square, em Nova York (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2010 às 10h13.

Nova York - A bolsa eletrônica americana, Nasdaq, anunciou na noite desta quinta-feira que anulou parte das transações realizadas durante o pânico que tomou conta de Wall Street na tarde desta quinta-feira, possivelmente provocado por um erro humano.

"Não há qualquer indício, até agora, de que algum operador do Nasdaq tenha provocado um problema técnico ligado a este acontecimento", mas o Nasdaq, "por sua própria decisão, decidiu cancelar todas as transações realizadas entre 14H40 e 15H00 local (15H40 e 16H00 Brasília) a preços 60% inferiores ou superiores ao último valor registrado para esta ação às 14H40 ou imediatamente antes".

O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York perdeu cerca de 1.000 pontos em poucos minutos nesta quinta-feira, em uma queda sem precedentes, mas se recuperou parcialmente e fechou com recuo de 347 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesMercado financeirowall-streetNova York

Mais de Mercados

Fundos ensaiam retomada na B3 e movimentam quase R$ 1 trilhão em ações

Como a crise no Japão pode tirar dinheiro 'gringo' da bolsa brasileira

Ibovespa renova recorde e passa dos 186 mil pontos com rali das blue chips

Por que bolsas do Peru e Colômbia avançam mais que o Ibovespa em 2026