Mercados

Minoritários insistem que Itaú aumente preço pela Redecard

Assembleia irá decidir se atende ao pedido da gestora Lazard Asset Management para uma nova avaliação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 11h21.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Um grupo de acionistas minoritários da Redecard (RDCD3) ainda não se conformou com o preço oferecido pelo Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4) para fechar o capital da credenciadora de cartões na bolsa.

Após o laudo de avaliação da Redecard mostrar que os 35 reais por ação oferecidos pelo banco é um valor dentro da faixa do que vale a companhia, a gestora Lazard Asset Management, que tem mais de 10% das ações em circulação da Redecard, exerceu o direito dos minoritários e pediu uma nova avaliação sobre quanto vale a companhia.

Segundo comunicado enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), eles pedem a convocação de uma assembleia geral especial para que seja votada a possibilidade de uma segunda avaliação sobre a Redecard.

O conselho de administração é que decidirá, até o dia 4 de maio, a data da assembleia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosBancosServiçosItaúItaúsaB3bolsas-de-valoresRede Sustentabilidade

Mais de Mercados

Estrangeiro despeja R$ 10 bi na bolsa após 1º turno, maior aporte diário do ano

Ata do Fed, fluxo cambial e indústria: o que move os mercados

Small caps superam Ibovespa após eleição e indicam volta do investidor local

Ibovespa corrige após rali de 8%, mas segue acima dos 205 mil pontos; dólar vai a R$ 4,97