Mercados

Mercados agem com cautela ante confusão com Grécia

Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,34 por cento


	Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,34 por cento
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,34 por cento (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 08h15.

Sydney - Os mercados asiáticos se comportaram com cautela nesta quarta-feira com a aproximação de reuniões na zona do euro para discutir a dívida grega ameaçando criar mais confusão do que clareza.

Os ministros das Finanças da zona do euro se reúnem nesta quarta-feira e os líderes da União Europeia se encontrarão na quinta-feira, mas as autoridades já estão minimizando as chances de que o impasse seja superado.

As movimentações foram leves com um volume menor de negociação devido a um feriado em Tóquio.

Às 7h38 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,34 por cento.

As ações em Xangai subiram 0,5 por cento com o aumento da pressão para mais estímulos econômicos depois que uma leitura muito baixa sobre inflação agitou temores de deflação.

O banco central da China disse na terça-feira que está pronto para combater uma desaceleração, mas irá evitar riscos excessivos com criação de crédito.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresEuropaUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Mercados

Não é só o Brasil: Argentina faz maior venda de reservas internacionais em um dia para segurar dólar

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos, Petrobras e Vale e fecha acima dos 121 mil pontos