Exame Logo

Lula diz que preço do barril será definido hoje

Conselho Nacional de Política Energética está reunido para decidir o valor

Preço do barril será usado como base na capitalização da Petrobras (Arquivo)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º) que a decisão sobre o preço do barril do petróleo que será utilizado para a capitalização da Petrobras será anunciada ainda hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Neste momento, os ministros que compõem o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) estão reunidos no Ministério de Minas e Energia para debater o assunto.

Lula disse que o calendário da capitalização da Petrobras, prevista para ocorrer até o dia 30 de setembro será definido pela Petrobras, Ministério da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Veja também

"O petróleo é da União, que vai estabelecer o preço mais justo. É preciso ter paciência e tranquilidade", afirmou. Lula deu as declarações depois de participar de almoço oferecido para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O CNPE é formado por integrantes dos ministérios de Minas e Energia, Planejamento, Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente, Integração Nacional, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil, representantes de estados e de universidades.

O preço do barril do petróleo será calculado levando em conta as análises das consultorias contratadas pela Petrobras e pela ANP para avaliar as reservas. O preço do barril do petróleo será a base da capitalização da Petrobras.

Leia mais da Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresQuímica e petroquímica

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame