Acompanhe:

Leilão de oferta da Embratel por ações da Net será 9 de setembro

São Paulo - A Embratel fará o leilão de compra das ações preferenciais da Net em 9 de setembro, anunciou a empresa nesta segunda-feira, em uma operação em que se dispôs a pagar até 4,58 bilhões de reais. Investidores interessados em participar têm até o próximo dia 8 para se cadastrarem. A oferta da Embratel, […]

 (EXAME.com)

(EXAME.com)

A
Alberto Alerigi Jr.

9 de agosto de 2010, 16h54

São Paulo - A Embratel fará o leilão de compra das ações preferenciais da Net em 9 de setembro, anunciou a empresa nesta segunda-feira, em uma operação em que se dispôs a pagar até 4,58 bilhões de reais.

Investidores interessados em participar têm até o próximo dia 8 para se cadastrarem.

A oferta da Embratel, de 23 reais por ação preferencial da Net, marca o primeiro esforço do bilionário mexicano Carlos Slim para unificar seus negócios no Brasil em meio ao acirramento da competição com a espanhola Telefónica no mercado brasileiro.

A proposta, segundo analistas, ficou abaixo do valor considerado justo dos papeis da maior empresa de TV paga do Brasil, apesar de ter sido suficiente para impulsionar o preço das ações da empresa na Bovespa quando do anúncio, na quinta-feira passada.

Leia mais notícias sobre ações

Siga as últimas notícias de
Mercados no Twitter