Mercados

DIs mantêm tendência de queda

SÃO PAULO - As projeções de juros tinham leve queda nesta sexta-feira, dando continuidade ao movimento da véspera, motivado pela ata do Copom. Às 9h53, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012  projetava 12,44 por cento, contra 12,46 por cento no ajuste da véspera. O DI janeiro de 2013 estava em 12,85 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2011 às 09h30.

SÃO PAULO - As projeções de juros tinham leve queda nesta sexta-feira, dando continuidade ao movimento da véspera, motivado pela ata do Copom.

Às 9h53, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012  projetava 12,44 por cento, contra 12,46 por cento no ajuste da véspera.

O DI janeiro de 2013 estava em 12,85 por cento ante 12,89 por cento.

Na véspera, a ata do Copom sugeriu que o aperto monetário não deve se intensificar, levando a alguns ajustes nas posições mais agressivas. Com os ajustes feitos, o mercado aguarda novos dados que possam ter impacto na política monetária.

Nesta sessão, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) mostrou alta de 0,79 por cento em janeiro, ante 0,69 por cento em dezembro e previsão do mercado de 0,75 por cento.

A pressão, no entanto, já era esperada, já que no começo do ano a inflação costuma ser mais forte em razão de reajustes sazonais de educação e alta de alimentos. Neste ano há também o reajuste da tarifa de ônibus urbano em algumas capitais.

"Mesmo gradual, aceleração no atacado reforça expectativa de alta próxima a 0,90 por cento no fechamento do IGP (-DI) de janeiro", afirmou a LCA Consultores em nota.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Azul firma acordos de R$ 3 bi com arrendadores de aeronaves e fabricantes de equipamentos

Petrobras bate recordes de produção em refinarias no terceiro trimestre de 2024

‘Woodstock da eletrificação’: Por que o Investor Day da WEG (WEGE3) animou os investidores

Gerdau avança no corte de custos e BTG afirma que ‘cada centavo conta’