BHG: empresa está bem posicionada para tirar vantagem do setor hoteleiro do Brasil (foto/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de junho de 2013 às 11h11.
São Paulo - A Itaú Corretora retomou a cobertura das ações do BHG (BHGR3) com recomendação de desempenho acima da média do mercado (outperform) e preço-alvo de 25,40 reais para o final de 2013.
Os analistas Lucas Tambellini e Júlia Alba Moraes explicam que após a recente capitalização, a empresa está bem posicionada para tirar vantagem do setor hoteleiro do Brasil. Em abril, o BHG distribuiu 18.779.343 ações ordinárias em oferta primária.
Segundo o prospecto da oferta, os recursos levantados seriam direcionados para aquisições de hotéis (80%), desenvolvimento de novos hotéis (10%), investimentos em hotéis existentes e reforço de capital de giro (10%).
De acordo com a empresa, o BHG já possui uma relação de interesse em hotéis para aquisição, totalizando mais de 1.800 quartos, com investimento estimado em 705 milhões de reais.
Apesar do novo preço justo ser 8% menor do que o anterior, por conta de premissas mais conservadoras, os analistas ainda veem 40% de potencial de valorização para as ações.