Mercados

Índices americanos sobem após semanas de desvalorização

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, após seis semanas de declínio do Standard & Poor's 500 terem deixado as ações em níveis mais atrativos. Num sinal de que os preços das ações estão mais tentadores, acordos nos setores de seguros, vestuário e tecnologia da comunicação foram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 11h55.

Nova York - As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta nesta segunda-feira, após seis semanas de declínio do Standard & Poor's 500 terem deixado as ações em níveis mais atrativos.

Num sinal de que os preços das ações estão mais tentadores, acordos nos setores de seguros, vestuário e tecnologia da comunicação foram anunciados desde o fechamento do mercado na sexta-feira.

O índice S&P 500 perdeu quase 7 por cento por causa de dados econômicos fracos desde o fechamento de 29 de abril, que foi o maior em quase três anos.

Preocupações sobre uma desaceleração econômica global têm pressionado os mercados de ações, com investidores esperando que o S&P 500 caia em direção à mínima de março, em torno de 1.250 pontos, antes de se recuperar.

"O mercado esteve muito vendido nas últimas seis semanas, portanto uma recuperação de curto prazo por cobertura de posições não está fora de questão", disse Chad Morganlander, gestor de portfólio da Stifel, Nicolaus & Co em Florham Park, New Jersey.

Às 11h45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subia 0,32 por cento, para 11.990 pontos. O S&P 500 avançava 0,21 por cento, a 1.273 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq ganhava 0,22 por cento, a 2.649 pontos.

A seguradora Insurer Allied World Assurance concordou em comprar a Transatlantic por 3,2 bilhões de dólares em ações. Os papéis da Transatlantic subiam 13 por cento, e os da Allied caíam quase 1 por cento.

A VF Corp , dona das marcas de roupa North Face e Wrangler, comprará a Timberland em um acordo de 2 bilhões de dólares. As ações da Timberland disparavam 42,5 por cento e as da VF Corp se valorizavam 12 por cento.

Em outra operação, a Honeywell International fez uma oferta de compra da EMS Technologies por cerca de 506 milhões de dólares para aumentar sua presença no mercado de comunicação móvel e por satélite. As ações da EMS subiam 32 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa sobe mais de 1% com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai 1,16%

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado

Mercados na Ásia fecham sem direção única – inflação na Índia supera expectativas

Dólar para baixo e PIB para cima: por que o Itaú está mais otimista com a economia brasileira