Mercados

Índice europeu fica estável após quatro dias de queda

Londres - O principal índice das ações europeias fechou praticamente estável nesta terça-feira, após cair por quatro sessões consecutivas. No entanto, mais quedas são esperadas conforme preocupações com o crescimento e com a crise de dívida em países periféricos da zona do euro continuam pesando sobre o sentimento. O FTSEurofirst 300 teve variação positiva de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 13h16.

Londres - O principal índice das ações europeias fechou praticamente estável nesta terça-feira, após cair por quatro sessões consecutivas. No entanto, mais quedas são esperadas conforme preocupações com o crescimento e com a crise de dívida em países periféricos da zona do euro continuam pesando sobre o sentimento.

O FTSEurofirst 300 teve variação positiva de 0,01 por cento, aos 1.105 pontos, depois de acumular perdas de 3,3 por cento nos últimos quatro pregões, em meio à espera do mercado por um segundo pacote de resgate à Grécia.

"Os mercados de ações podem facilmente experimentar outra queda de 10 por cento a partir do ponto em que estamos, e essa seria minha oportunidade de compra. A questão de dívida soberana ainda não foi resolvida pelos políticos. Tudo que estamos estamos fazendo com esses resgates é adiar o inevitável", disse David Coombs, gestor de fundos do Rathbone Brothers, que gerencia 15,2 bilhões de libras.

As mineradoras tiveram a principal influência positiva sobre o índice, amparadas pela alta nos preços dos metais conforme o dólar atingia a mínima em um mês contra uma cesta de divisas. O índice STOXX Europe 600 de matérias-primas fechou em alta de 0,8 por cento.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou com variação positiva de 0,03 por cento, a 5.864 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,26 por cento, para 7.103 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,22 por cento, a 3.871 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,24 por cento, para 20.574 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou leve alta de 0,1 por cento, a 10.168 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 apurou oscilação negativa de 0,06 por cento, para 7.516 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Revolução? McDonald's lança Big Mac de frango nos EUA

CPI no EUA, ata do BCE, dados do varejo no Brasil e mecanismo de swap na China: o que move o mercado

Mercados asiáticos sobem em meio a expectativas por inflação nos EUA

Ata do Fed: chance de mais um corte de 50 pontos-base foi praticamente descartada