Mercados

Grécia vende 1,95 bilhão de euros em títulos

Atenas - A Grécia vendeu hoje 1,95 bilhão de euros como títulos do Tesouro do país a três meses com juros de 3,65%, mais do dobro do rendimento ao qual as colocou em janeiro passado, informaram as autoridades financeiras gregas. Outra emissão de títulos a três meses foram leiloadas em 19 de janeiro a juros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 09h13.

Atenas - A Grécia vendeu hoje 1,95 bilhão de euros como títulos do Tesouro do país a três meses com juros de 3,65%, mais do dobro do rendimento ao qual as colocou em janeiro passado, informaram as autoridades financeiras gregas.

Outra emissão de títulos a três meses foram leiloadas em 19 de janeiro a juros de 1,67%, enquanto em 20 de outubro de 2009 as vendas de títulos tiveram rendimento de 0,35%. A Grécia, portanto, deve pagar agora dez vezes mais juros que há sete meses.

A emissão de hoje teve uma demanda 4,6 vezes maior à oferta inicial lançada pelo Tesouro grego de 1,5 bilhão de euros, e pode chegar a 6,92 bilhões de euros se atender aos pedidos do mercado.

Na semana passada, a Grécia obteve 1,56 bilhão de euros em títulos pagos a cada seis meses e a um ano, com taxas de juros de 4,55% e 4,85%, respectivamente.

O prêmio de risco dos bônus gregos a dez anos em relação ao referente alemão voltou a marcar às 6h (de Brasília) o maior nível dos últimos 11 anos ao alcançar os 483 pontos básicos.

A Bolsa de Valores de Atenas reduziu suas perdas após saber que a emissão de letras do Tesouro fechou de forma positiva, e as perdas se situavam em 0,65% às 6h30 (de Brasília).

A emissão de dívida ocorre antes do início das negociações amanhã entre o Governo grego e o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) e o Banco Central Europeu (BCE) sobre as condições para obter assistência de 45 bilhões de euros para equilibrar as contas públicas gregas.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrise gregaEuropaGréciaPiigsTesouro Nacional

Mais de Mercados

Fed: John Williams diz que alta nos salários ainda não desacelerou de modo consistente

UBS anuncia mudanças na diretoria em etapa final da fusão com Credit Suisse

Ibovespa cai e volta a fechar no menor patamar do ano

Grupo Mateus (GMAT3) avalia comprar rede do Novo Atacarejo

Mais na Exame