Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

GP Real firma compromisso para OPA da BR Properties

Segundo o fato relevante enviado pela GP Investments à CVM, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também aprovou a realização da oferta

	Portfólio da BR Porperties: A GP Investments sugeriu Assembleia Geral de Debenturistas (AGD) até o dia 18 de março para a obtenção da renúncia dos credores
 (Divulgação)
Portfólio da BR Porperties: A GP Investments sugeriu Assembleia Geral de Debenturistas (AGD) até o dia 18 de março para a obtenção da renúncia dos credores (Divulgação)
M
Marcelle GutierrezPublicado em 10/03/2016 às 10:21.

Os cotistas do fundo de private equity GP Real Properties - THB e GPIC - celebraram compromisso de subscrição vinculante que assegura recursos suficientes para o fundo realizar a oferta pública de aquisição de até 172.407.104 ações ordinárias da BR Properties, que representam atualmente 70% do capital social da companhia.

Segundo o fato relevante enviado pela GP Investments à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também aprovou a realização da oferta, sem restrições.

A publicação do edital da OPA, no entanto, depende, segundo a GP Investments, da evolução do processo de renúncias dos credores da BR Properties com relação a seus direitos de declarar a aceleração de determinadas dívidas caso a oferta seja bem sucedida, além da conclusão da análise de determinados documentos e confirmação de informações sobre a BR Properties.

Dessa forma, foi enviada correspondência para que a BR Properties tome medidas que lhe cabem para permitir a renúncia dos credores e o envio de informações.

A GP Investments sugeriu Assembleia Geral de Debenturistas (AGD) até o dia 18 de março para a obtenção da renúncia dos credores, e publicação do edital até o dia 28 de março, conforme estabelecido pela CVM. Também foi sugerida a realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no dia 29 de abril e a realização do leilão da oferta dentro do prazo máximo de 45 dias a contar da publicação do edital, ou seja, no dia 11 de maio de 2016.