Cemex listará 24% de unidade no mercado de ações da Colômbia

Cerca de 110,1 milhões de ações serão disponibilizadas em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para investidores na Colômbia

Bogotá – A principal fabricante de cimento Cemex disse nesta sexta-feira que planeja listar cerca de 24 por cento de sua unidade Cemex Latam Holdings no mercado de ações colombiano, em sua última medida para arrecadar dinheiro para aliviar as dívidas da companhia.

A unidade, que inclui ativos da Cemex em cimento e mistura pronta na Colômbia, Panamá Costa Rica, Brasil, Guatemala, Nicarágua e El Salvador, vai oferecer um total de 126,6 milhões de suas ações ordinárias.

Cerca de 110,1 milhões de ações serão disponibilizadas em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para investidores na Colômbia e em uma colocação privada simultânea para investidores qualificados fora da Colômbia, disse a Cemex em um comunicado.

“A Cemex Latam espera aplicar os recursos líquidos das ofertas para a restituição da dívida devida a Cemex, que, por sua vez, espera aplicar os recursos para fins corporativos gerais, incluindo o pagamento de dívidas”, disse a empresa.

A companhia não disse quanto espera receber da transação, mas analistas estimam que o montante poderia começar em 750 milhões de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.