Mercados

Euro sobe ante dólar por demanda asiática

LONDRES - O euro subia nesta quarta-feira, ajudado por operações de compra por bancos centrais asiáticos, enquanto os dólares da Austrália e da Nova Zelândia caíam após a Moody's ter alertado que pode rebaixar bancos de ambos os países. A libra esterlina ampliou os ganhos após a inflação britânica consolidar expectativas de uma elevação de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 10h14.

LONDRES - O euro subia nesta quarta-feira, ajudado por operações de compra por bancos centrais asiáticos, enquanto os dólares da Austrália e da Nova Zelândia caíam após a Moody's ter alertado que pode rebaixar bancos de ambos os países.

A libra esterlina ampliou os ganhos após a inflação britânica consolidar expectativas de uma elevação de juros neste ano, enquanto o dólar perdia 0,12 por cento ante uma cesta de moedas <.DXY>.

Apesar disso, a moeda dos Estados Unidos se mantinha firme frente ao iene, apoiado pelos rendimentos dos Treasuries, e deve testar uma nova barreira após ter alcançado a máxima em oito semanas.

O dólar operava estável, a 83,73 ienes , perto da máxima em oito semanas de 83,93 registrada na terça-feira. O rendimento dos Treasuries atingiu a máxima em nove meses na terça-feira, perto de 0,9 por cento, mas caiu com a divulgação de dados sobre o varejo norte-americano.

Às 9h51 (horário de Brasília), o euro subia 0,2 por cento, a 1,3521 dólar.

Preocupações renovadas sobre a crise de dívida na zona do euro fizeram investidores reavaliarem a valorização recente da moeda -- da mínima de 1,2860 dólar, o euro foi à máxima de 1,3862. As preocupações também colocaram de lado, por enquanto, as expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) eleve os juros.

O dólar australiano operava abaixo da paridade frente ao dólar norte-americano, a 0,9991, enquando o dólar neozelandês caía 0,1 por cento, a 0,7523 dólar após a notícia da Moody's.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Apesar de 'Pibão', Ibovespa cai sob o peso de commodities

PIB do segundo trimestre, PMI industrial nos EUA e commodities: o que move o mercado

3R (RRRP3) troca de nome após fusão com Enauta (ENAT3) e terá novo ticker

Alta da bolsa vai depender de estrangeiros – e por que isso é uma boa notícia

Mais na Exame