Mercados

Dúvida sobre fundo anticrise limita alta do euro

LONDRES - O euro operava em alta nesta terça-feira, apoiado pela demanda asiática, mas com apreciação limitada por dúvidas sobre como os líderes europeus podem elaborar uma solução rápida e eficaz para a crise de dívida da zona do euro. Os spreads entre os rendimentos de bônus periféricos europeus aumentaram na última semana devido a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 09h03.

LONDRES - O euro operava em alta nesta terça-feira, apoiado pela demanda asiática, mas com apreciação limitada por dúvidas sobre como os líderes europeus podem elaborar uma solução rápida e eficaz para a crise de dívida da zona do euro.

Os spreads entre os rendimentos de bônus periféricos europeus aumentaram na última semana devido a incertezas sobre um pacote de resgate para a região, e houve certa decepção após o encontro de ministros das Finanças na segunda-feira.

Os ministros aprovaram um mecanismo permanente de resgate que funcionará a partir de 2013 com o valor de 500 bilhões de euros, mas não houve acordo sobre como reformular o fundo de resgate atual.

Às 9h24 (horário de Brasília), o euro subia 0,3 por cento, a 1,3526 dólar, acima da mínima em três semanas de 1,3428 atingida segunda-feira, quando notícias sobre ameaças aos planos de reestruturação do WestLB geraram venda da moeda.

Operadores acreditam que um resultado forte das vendas no varejo norte-americano, que são divulgadas às 11h30, pode impulsionar os rendimentos dos Treasuries, dando força ao dólar. Em relação a uma cesta de moedas <.DXY>, o dólar perdia 0,24 por cento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

3R (RRRP3) troca de nome após fusão com Enauta (ENAT3) e terá novo ticker

Alta da bolsa vai depender de estrangeiros – e por que isso é uma boa notícia

Ibovespa fecha em queda puxado por desvalorização da Vale; dólar cai para R$ 5,62

A volta da Abercrombie? O que explica a alta de 50% nas ações da empresa neste ano

Mais na Exame