Exame Logo

Dólar atinge máxima em 1 mês ante iene; euro recua

LONDRES - O dólar atingiu o maior valor em um mês frente ao iene nesta sexta-feira, após dados destacarem uma recuperação no mercado de trabalho dos Estados Unidos, enquanto o euro recuava com preocupações crescentes sobre o progresso na resolução da crise de dívida. Os rendimentos dos Treasuries dispararam neste mês, dando suporte ao dólar, […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 18h43.

LONDRES - O dólar atingiu o maior valor em um mês frente ao iene nesta sexta-feira, após dados destacarem uma recuperação no mercado de trabalho dos Estados Unidos, enquanto o euro recuava com preocupações crescentes sobre o progresso na resolução da crise de dívida.

Os rendimentos dos Treasuries dispararam neste mês, dando suporte ao dólar, e dados cada vez melhores apoiam a percepção de que a retomada econômica nos EUA esteja mais sólida.

Veja também

Dados mostraram na quinta-feira que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA atingiu a mínima em dois anos e meio na última semana.

Em relação a uma cesta de moedas <.DXY>, o dólar subia 0,51 por cento. Ante o iene, o dólar avançava 0,42 por cento, tendo alcançado o maior nível em um mês, a 83,56 ienes.

O dólar também se beneficiava como investimento seguro após o presidente egípcio, Hosni Mubarak, ter se recusado a renunciar, mantendo vivo o risco de um possível confronto entre manifestantes e militares.

O euro continuava sob pressão, ampliando as perdas da última sessão devido ao nervosismo sobre a crise de dívida da zona do euro e expectativas menores de que o Banco Central Europeu (BCE) eleve os juros no curto prazo.

O euro se depreciava 0,58 por cento, a 1,3516 dólar .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame