Bradesco cai na Bolsa após confirmar compra do HSBC Brasil

O HSBC confirmou que fechou a venda e toda unidade brasileira para o Bradesco por 5,2 bilhões de dólares

São Paulo – As ações preferenciais do Bradesco registravam perdas de 4,25% nesta segunda-feira. Os papéis lideravam as perdas do Ibovespa. As ações ordinárias também caiam forte, queda de 3%.

O HSBC confirmou, em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras do segundo trimestre, que fechou a venda e toda a sua unidade brasileira para o Bradesco por 5,2 bilhões de dólares (cerca de 17,7 bilhões de reais).

O negócio deve ser concluído até o segundo trimestre de 2016. O valor final a ser pago pelo Bradesco para o HSBC ainda pode ser ajustado, para refletir o valor do ativo na conclusão do negócio.

Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, o Bradesco afirmou que assumirá todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

Disse ainda que a aquisição possibilitará ganho de escala e otimização de plataformas, com aumento da cobertura nacional.

Atualmente, o HSBC conta com 5 milhões de correntistas e está presente em 529 municípios brasileiros, com 851 Agências, 464 Postos de Atendimento, 669 Postos de Atendimento Eletrônico, 1.809 ambientes de autoatendimento e 4.728 Caixas Eletrônicos. 

Somente este ano, as ações preferenciais do Bradesco acumulam perdas de 8,35% e os ordinários de 4,59%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.