Mercados

Bovespa hesita em seguir bom humor de Wall Street

A bolsa paulista olha o exterior, enquanto investidores aguardam ansiosos pelas próximas pesquisas eleitorais


	BM&FBovespa: às 10h42, o Ibovespa caía 0,11%
 (Nacho Doce/Reuters)

BM&FBovespa: às 10h42, o Ibovespa caía 0,11% (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 11h49.

São Paulo - A Bovespa tentou acompanhar o bom humor em Wall Street, mas por volta das 10h50 voltava a perder força e operar em baixa, devolvendo parte dos ganhos de ontem.

Os balanços trimestrais melhores do que o esperado dos bancos no Estados Unidos se sobressaem aos dados mistos divulgados mais cedo, ajudando as bolsas nova-iorquinas.

A bolsa paulista olha o exterior, enquanto investidores aguardam ansiosos pelas próximas pesquisas eleitorais, que mostrarão o impacto da Copa do Mundo nas intenções de voto.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias mantinham o sinal negativo, ainda influenciadas pelas preocupações com o Banco Espírito Santo (BES) e pela queda maior do que a estimada do índice ZEW de expectativas econômicas da Alemanha em julho.

Nos últimos instantes, porém, as declarações do novo presidente do BES, Vitor Bento, colocaram a Bolsa de Lisboa no terreno positivo.

"Minha prioridade no BES consiste em reconquistar a confiança dos mercados, redobrar os nossos esforços no sentido de nos aproximar das nossas equipes, clientes, investidores e reguladores, pondo fim à especulação e abrindo caminho a um novo capítulo no banco", disse.

Ainda que possa não trazer novidade, as atenções estarão a partir das 11 horas no depoimento da presidente do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen, no Senado americano.

Às 10h42, o Ibovespa caía 0,11%, aos 55.682,11 pontos. Petrobras, que subiu quase 4% ontem, registrava volatilidade e no momento perdia 0,28% no papel ON e 0,42% no PN. O Dow Jones subia 0,31%, o Nasdaq tinha alta de 0,19% e o S&P 500 avançava 0,22%. Na Europa: Londres -0,06%, Paris -0,25%, Frankfurt -0,02%, Lisboa +0,01%. As ações do BES perdiam 3,60%, acima das mínimas da sessão.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

25 ou 50 pontos: queda de juros nos EUA vem aí; a grande questão é a magnitude

Azul (AZUL4) dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida com credores

Acordo de US$ 150 mi decepciona e Embraer cai quase 5% na bolsa

Petrobras firma Ibovespa no azul em dia de tensão antes da Super Quarta