Bovespa fecha em queda de 1,47% com cenário externo negativo

Ações de bancos e da Petrobras estavam entre as maiores pressões de baixa na sessão

São Paulo – A Bovespa fechou no vermelho nesta sexta-feira, pressionada pelo quadro negativo no mercado internacional, com ações de bancos e da Petrobras entre as maiores pressões de baixa na sessão.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 1,47 por cento, a 57.056 pontos. O volume financeiro somava 5,2 bilhões de reais, novamente abaixo da média do ano, confirmando a atitude mais conservadora dos investidores.

Na semana, o índice de referência do mercado acionário brasileiro acumulou queda de 1,6 por cento, também conforme dados pré-ajuste de fechamento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.