Exame Logo

Bolsas de NY sobem com receio menor sobre Europa

Por Gustavo Nicoletta Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados por uma diminuição nos receios dos investidores com a crise das dívidas da Europa após o Japão anunciar que comprará mais de 20% dos bônus que serão oferecidos pela Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2011 às 18h55.

Por Gustavo Nicoletta

Nova York - Os principais índices do mercado de ações dos EUA fecharam em alta, impulsionados por uma diminuição nos receios dos investidores com a crise das dívidas da Europa após o Japão anunciar que comprará mais de 20% dos bônus que serão oferecidos pela Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês) neste mês.

Veja também

"As notícias hoje foram boas porque mostraram que não são apenas os europeus que estão tentando lidar com a crise, há outras nações no mundo - como o Japão hoje - que perceberam não ser do interesse de ninguém essa situação piorar", disse Aaron Gurwitz, executivo-chefe de investimentos do Barclays Wealth. "Parece que a Europa vai conseguir passar por esses problemas."

O Dow Jones subiu 34,43 pontos, ou 0,30%, para 11.671,88 pontos. Entre os componentes do índice, a Hewlett-Packard fechou em alta de 1,27% após ter a recomendação de suas ações elevada para "comprar", de "neutra", pelo UBS.

A Alcoa divulgou ontem após o fechamento do mercado que obteve lucro de US$ 258 milhões no quarto trimestre de 2010, em comparação a um prejuízo de US$ 277 milhões registrado um ano antes. As ações da companhia, no entanto, caíram 0,97% porque o crescimento das vendas não foi tão forte quanto se esperava. Também pesou sobre o Dow Jones o declínio de 1,56% nos papéis da Verizon Communications. A companhia divulgou hoje sua versão do iPhone, da Apple, produto que antes era exclusividade da AT&T (-1,52%).

Entre os demais índices, o Nasdaq avançou 9,03 pontos, ou 0,33%, para 2.716,83 pontos. O S&P 500 teve ganho de 4,73 pontos, ou 0,37%, para 1.274,48 pontos.

Perto do encerramento do pregão, o movimento de alta das bolsas perdeu força porque os investidores ajustaram posições diante da previsão de uma nevasca. "As pessoas estão simplesmente realizando lucros porque não virão amanhã", disse Dave Rovelli, diretor-gerente de negociações com ações dos EUA na Canaccord Adams. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame