Exame Logo

Incerteza sobre Egito afeta mercados e futuros caem nos EUA

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em queda nesta sexta-feira, com a incerteza abatendo os mercados após o presidente egípcio ter se recusado a renunciar após mais de duas semanas de protestos populares. A promessa do presidente Hosni Mubarak na quinta-feira de delegar parte de seu poder ao vice-presidente pareceu trazer […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 18h38.

NOVA YORK - Os índices futuros das bolsas norte-americanas operavam em queda nesta sexta-feira, com a incerteza abatendo os mercados após o presidente egípcio ter se recusado a renunciar após mais de duas semanas de protestos populares.

A promessa do presidente Hosni Mubarak na quinta-feira de delegar parte de seu poder ao vice-presidente pareceu trazer um breve alívio aos temores de que a revolta chegue a mais países. Os índices S&P 500 e Nasdaq ganharam força com a notícia, fechando no azul.

Veja também

Mas a situação cada vez mais tensa gerou preocupação com a violência no Egito, mais populoso país árabe e importante aliado dos Estados Unidos em uma região produtora de petróleo.

Os preços de petróleo Brent subiam 0,7 por cento, acima de 101 dólares o barril por temores de que as exportações da commodity sejam prejudicadas.

Às 10h30 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 caíam 5,80 pontos. Os do Dow Jones tinham desvalorização de 39 pontos, enquanto o Nasdaq 100 recuava 7,75 pontos.

Duas companhias do S&P 500 divulgam resultados trimestrais antes da abertura do mercado: Coca-Cola e SCANA .

Dados sobre a confiança do consumidor norte-americano, compilados pela Thomson Reuters/Universidade de Michigan, são divulgados às 12h55.

A Nokia e a Microsoft se unirem na tentativa de efrentar o Google e a Apple no mercado de smartphones. As ações da Nokia listadas nos EUA caíam 8,8 por cento, para 9,92 dólares.

(Reportagem de Rodrigo Campos)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame