Mercados

Bolsa de Tóquio se apoia em financeiras e ganha 0,02%

Por AE-Dow Jones Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com ganho modesto antes do tão aguardado leilão de bônus europeus. Ações financeiras, como Mitsubishi UFJ Financial Group e Mitsui Fudosan, deram sustentação ao mercado numa sessão que, não fosse por isso, seria apagada. O índice Nikkei 225 ganhou apenas 2,12 pontos, ou 0,02%, aos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 05h33.

Por AE-Dow Jones

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou com ganho modesto antes do tão aguardado leilão de bônus europeus. Ações financeiras, como Mitsubishi UFJ Financial Group e Mitsui Fudosan, deram sustentação ao mercado numa sessão que, não fosse por isso, seria apagada. O índice Nikkei 225 ganhou apenas 2,12 pontos, ou 0,02%, aos 10.512,80 pontos.

O volume de negócios foi o maior desde 10 de dezembro, refletindo a agitação dos investidores devido às preocupações com os problemas da dívida na Europa antes do leilão de bônus portugueses marcado para esta quarta-feira. "As tensões em relação à Europa vão continuar durante a semana", disse Kenichi Hirano, diretor operacional da Tachibana Securities.

Apesar disso, a Bolsa abriu bem acima da linha de equilíbrio, chegando a atingir a maior pontuação em oito meses, na esteira da desvalorização do iene diante do dólar e do euro. Depois, o Nikkei devolveu quase todos os ganhos, na medida em que o iene revertia seu curso. "Embora o Nikkei amplo não esteja se movendo muito, há um sentimento otimista no mercado", observou Tsuyoshi Segawa, estrategista da Mizuho Securities, apontando os ganhos no setor financeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa fecha em queda nesta segunda-feira puxado por Petrobras

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Mais na Exame