Mercados

Bolsa de Tóquio cai 0,8% com EUA e iene valorizado

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o dia em baixa, diante da preocupação com a falta de um acordo para solucionar o problema da dívida dos Estados Unidos e com a valorização do iene na comparação com o dólar atingindo as empresas exportadoras. O índice Nikkei 225 recuou 0,81% e fechou aos 10.050,01 pontos. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 07h29.

Tóquio - A Bolsa de Tóquio encerrou o dia em baixa, diante da preocupação com a falta de um acordo para solucionar o problema da dívida dos Estados Unidos e com a valorização do iene na comparação com o dólar atingindo as empresas exportadoras. O índice Nikkei 225 recuou 0,81% e fechou aos 10.050,01 pontos.

Os investidores ficaram nervosos diante das notícias vindas dos EUA, de que os líderes do Congresso permaneciam divididos sobre como cortar o déficit orçamentário e elevar o teto do endividamento. As perdas se ampliaram à tarde, com as bolsas da China caindo drasticamente, influenciadas por empresas do setor ferroviário após a colisão entre dois trens de alta velocidade, no sábado. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta com ajuda de petróleo

Fed boys, Focus, ata do Fomc, sabatina de Galípolo e dados da inflação dos EUA: o que move o mercado

Rio Tinto planeja comprar produtora de lítio Arcadium

Bolsas na Ásia sobem puxadas pelo Nikkei e Nintendo