Mercados

Bolsa de NY fecha em baixa; American Express cai 6,5%

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda. Investidores venderam ações e buscaram ativos considerados de menor risco, a poucos dias do início da temporada de divulgação dos informes de resultados das empresas no terceiro trimestre e dos dados do nível de emprego nos EUA em setembro. O índice Dow Jones teve […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 17h51.

Nova York - O mercado norte-americano de ações fechou em queda. Investidores venderam ações e buscaram ativos considerados de menor risco, a poucos dias do início da temporada de divulgação dos informes de resultados das empresas no terceiro trimestre e dos dados do nível de emprego nos EUA em setembro. O índice Dow Jones teve sua maior queda em pontos desde 7 de setembro. Operadores disseram que a preocupação persistente quanto aos bancos europeus e a incerteza sobre os próximos passos do banco central americano (Fed) também pesaram.

Das 30 componentes do índice Dow Jones, 24 ações fecharam em queda. O destaque negativo foi American Express, com queda de 6,53%, depois de o Departamento de Justiça dos EUA abrir um processo cível contra a empresa, por causa das tarifas que ela cobra dos estabelecimentos comerciais que aceitam seus cartões de crédito. As concorrentes Visa e MasterCard aceitaram fazer mudanças em seus contratos com o comércio e suas ações reduziram as perdas (Visa -0,11%, MasterCard -0,95%).

As ações da Microsoft caíram 1,93%, depois de o Goldman Sachs rebaixar sua recomendação; as da Intel recuaram 2,33%. Outro destaque negativo foi Alcoa, com queda de 2,53%; a empresa divulga seu informe de resultados nesta quinta-feira.

No setor de biotecnologia, as ações da Genzyme subiram 0,18%, depois de a francesa Sanofi-Aventis fazer uma nova oferta "hostil" pela empresa, de US$ 18,5 bilhões; os ADRs da Sanofi recuaram 0,76%.

O índice Dow Jones fechou em queda de 78,41 pontos (-0,72%), em 10.751,27 pontos. O Nasdaq fechou em queda de 26,23 pontos (-1,11%), em 2.344,52 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 9,21 pontos (-0,80%), em 1.137,03 pontos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa opera em queda puxado por Vale (VALE3)

Balanços da Tesla e Alphabet, Kamala Harris e corte de gastos no Brasil: o que move o mercado

Mais na Exame