Mercados

BlackRock diminui participação no Pão de Açúcar

Gestora detém 4,97% do total de ações preferenciais do grupo


	Loja do Pão de Açúcar: não foram celebrados contratos ou acordo que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Loja do Pão de Açúcar: não foram celebrados contratos ou acordo que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 17h48.

São Paulo – A BlackRock vendeu parte das ações que detinha do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4). De acordo com o comunicado à Comissão de Valores Mobiliárias, a administradora detém mais de 8 milhões de ações preferenciais e 124 mil ADRs (American Depositary Receipts), papéis negociados na Bolsa de Nova York. Dessa forma, a americana possui o equivalente a 4,97% do total de ações preferenciais do grupo.

“O objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia”, mostra a nota. Além disso, não foram celebrados contratos ou acordo que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoB3bolsas-de-valoresEmpresas francesasPão de AçúcarBlackRock

Mais de Mercados

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix

Emprego nos EUA e indústria no Brasil: o que move os mercados nesta terça-feira