Mercados

Anima dispara na Bolsa após comprar Universidade São Judas

O valor da compra, de R$ 320 milhões, será pago em duas parcelas


	Juntas, as empresas tiveram receita líquida proforma de 644,1 milhões de reais no ano passado
 (Kiko Ferrite/Exame)

Juntas, as empresas tiveram receita líquida proforma de 644,1 milhões de reais no ano passado (Kiko Ferrite/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h31.

SÃO PAULO - As ações da Anima Educação subiam 7,5% na manhã desta sexta-feira. A companhia, que não faz parte do Ibovespa, anunciou na quinta-feira, a compra da Universidade São Judas Tadeu, por 320 milhões de reais.

Esta foi a primeira aquisição da Anima Educação desde a oferta pública inicial de ações. A companhia movimentou 468,2 milhões de reais em seu IPO, em outubro do ano passado, sendo 390,2 milhões na oferta primária. O valor inicial das ações era de 18,50 reais. Hoje, está em 21,82 reais, ou seja, uma valorização de 18%.

O valor da compra da Universidade São Judas, segundo a Anima, será pago em duas parcelas, uma de 256 milhões de reais na data de fechamento do negócio e outra de 64 milhões de reais que será ajustada sobre capital de giro e paga mais adiante. 

A operação também prevê a locação de longo prazo de todos os imóveis que servem de campi para a Universidade São Judas Tadeu, acrescentou a empresa.

Com a integração da São Judas, a Anima Educação passa a ter uma base consolidada de aproximadamente 81,2 mil alunos no primeiro semestre de 2014, sem considerar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A São Judas teve receita líquida de cerca de 183 milhões de reais em 2013 e Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 32,2 milhões.

Juntas, as empresas tiveram receita líquida proforma de 644,1 milhões de reais no ano passado e Ebitda ajustado de 129,7 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnimaB3bolsas-de-valoresEnsino superiorFaculdades e universidadesiPod

Mais de Mercados

Após balanço, Nvidia (NVDC34) já vale mais que Amazon (AMZO34) e Tesla (TSLA34) juntas

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, com cautela por política monetária

Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) disparam mais de 10% após anúncio de parceria para voos no Brasil

Ibovespa opera em alta puxado por índices de NY

Mais na Exame