Mercados

Ação do BMG opera instável em seu primeiro pregão na Bolsa

Papel chegou a recuar no início do dia e depois passou a subir a 46,80 reais

BRAZIL - 2019/06/28: In this photo illustration the Banco BMG logo is seen displayed on a smartphone. (Photo Illustration by Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images) (SOPA Images/Getty Images)

BRAZIL - 2019/06/28: In this photo illustration the Banco BMG logo is seen displayed on a smartphone. (Photo Illustration by Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images) (SOPA Images/Getty Images)

TL

Tais Laporta

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 11h50.

Última atualização em 28 de outubro de 2019 às 11h57.

São Paulo - A ação do banco mineiro BMG (BMGB11) opera com leves variações em seu primeiro dia de negociações na B3, a operadora da bolsa paulista. O papel chegou a recuar 0,38% no início do pregão, negociado a 46,22 reais, e depois passou a subir 0,86%, a 46,80 reais.

A operação do BMG movimentou 1,6 bilhão de reais, sendo 1,2 bilhão da oferta primária — recursos novos, cujo montante vai para o caixa da companhia — e 400 milhões de reais na oferta secundária. O principal acionista do BMG, Flávio Pentagna Guimarães, é o vendedor.

A faixa indicativa do IPO do BMG foi definida entre 11,60 reais — valor da precificação — e 13,40 reais por ação. A operação foi coordenada por XP Investimentos, Itaú BBA, Credit Suisse, Brasil Plural e BB Investimentos.

Alerta de fracasso

Na semana passada, matéria de EXAME mostrou que casas de análise de investimentos desaconselharam a participação de clientes na operação. Entre os principais motivos estaria o preço da ação, fixado entre 11,60 reais e 13,40 reais. A faixa indicativa foi considerada elevada demais.

Outro motivo seria a alta concentração do negócio em um só segmento, o de crédito consignado, que desconta os valores diretamente do pagamento de salários ou benefícios, como aposentadoria.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3BMGIPOs

Mais de Mercados

Petrobras anuncia indicação de Pietro Mendes, presidente do conselho, para diretoria da ANP

Ações da Petrobras viram para queda com troca no conselho de administração

Bolsa acumula maior saída de capital estrangeiro dos últimos anos

O que vai ser da Intel após a saída do CEO?