São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-30 empresas negociadas acima do valor patrimonial na Bolsa. As empresas mostradas a seguir são negociadas atualmente em patamares acima de valor patrimonial na Bovespa. Isto significa que o mercado está pagando por elas mais do que elas realmente valem, considerando a soma de seu patrimônio.
2- Fundos reduzem à metade exposição a setor de construção. O peso do setor de construção nos fundos de investimentos em ações livres caiu pela metade nos últimos três anos, de acordo com estudo da consultoria financeira Risk Office feito a pedido do Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
3- Gigante chinesa Alibaba deve fazer maior IPO da história. A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba está preparada para fazer a maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações em valor de mercado.
4- GOL prepara emissão recorde. Há um ano, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes era uma das empresas do Brasil mais distressed. Agora, a maior companhia aérea do país está se preparando para tirar proveito da baixa recorde nos seus custos de empréstimos para recomprar dívida.
5- CCX está adotando medidas para fechar ativos na Colômbia. A empresa de mineração de carvão CCX informou nesta segunda-feira que vem adotando medidas para alcançar o fechamento da venda de projetos de mineração para a colombiana Yildirim até 30 de setembro, conforme objetivo originalmente previsto em contrato.
6- Electrolux compra unidade de aparelhos da GE por US$3,3 bi. A sueca Electrolux disse nesta segunda-feira que vai adquirir o negócio de aparelhos da General Electric por 3,3 bilhões de dólares em dinheiro para dobrar as vendas na América do Norte e enfrentar a rival Whirpool, na maior aquisição de sua história.
7- L'Oréal irá comprar a brasileira Niely Cosméticos. A empresa francesa de cosméticos L'Oréal anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo para a compra da brasileira Niely Cosméticos por valor não divulgado.
8- Dilma descarta indicar novos ministros antecipadamente. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) disse no domingo, 7, que, em um eventual segundo mandato, alguns ministros poderão permanecer nos seus atuais cargos, mas outros postos serão renovados. A sinalização ocorre após a péssima repercussão dentro do Ministério da Fazenda provocada por outra declaração de Dilma, na semana passada, de que faria uma "atualização das políticas" e "das equipes" em um novo mandato.
9- PT e PSDB estão 'irmanados' para nos destruir, diz Marina. A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse no domingo, 7, que o PT e o PSDB estão irmanados na determinação de destruir a sua chapa. "Tanto representamos a mudança que a sociedade brasileira está assistindo a um degradante espetáculo político inédito: PT e PSDB irmanados na determinação de nos destruir, não importam os meios", disse ela, em coletiva de imprensa, realizada hoje.
10- US$ 400 bilhões deixaram o Brasil de forma ilegal desde 1960. Mais de 400 bilhões de dólares, o equivalente a quase 900 bilhões de reais, deixaram o Brasil de forma ilegal entre 1960 e 2012.
-
1. Boa leitura
zoom_out_map
1/10 (Daniel Acker/Bloomberg)
São Paulo -
Warren Buffett é um amante dos livros. Quando começou a investir, ele lia entre 600 e 1000 páginas por dia. Atualmente, ele gasta 80% do seu dia lendo. Veja quais são os
livros que Buffett já indicou em suas cartas enviadas aos acionistas nos últimos 20 anos, conforme levantamento do Business Insider.
-
2. “The Intelligent Investor”
zoom_out_map
2/10 (Exame.com)
Buffett leu este livro antes dos 20 anos. Segundo o Business Insider, o livro foi fundamental para o megainvestidor porque lhe deu estrutura intelectual para investir. “The Intelligent Investor”, de Benjamin Grahamm, a partir de 57 reais
-
3. “Security Analysis”
zoom_out_map
3/10 (Exame.com)
Buffett afirmou que Benjamin Graham é a segunda figura mais importante da sua vida, depois de seu pai. Para ele, Graham, era um professor incrível. “Security Analysis”, de Benjamin Graham e David L. Dodd, a partir de 215 reais
-
4. “Common Stocks and Uncommon Profits”
zoom_out_map
4/10 (Exame.com)
O autor do livro, investidor Philip Fisher, se especializou em investir em empresas inovadoras. Buffett afirmou que é um leitor ávido de Fisher. “Common Stocks and Uncommon Profits”, de Philip Fisher, a partir de 61 reais
-
5. "Stress Test: Reflections on Financial Crises"
zoom_out_map
5/10 (Exame.com)
Para Buffett, o livro do ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos sobre a crise financeira é fundamental para qualquer gestor. Isso porque muitos livros foram publicados sobre como gerenciar um empresa em momentos difíceis, mas poucos foram publicados por alguém que estava no governo naquele momento. "Stress Test: Reflections on Financial Crises", de Tim Geithner, a partir de 181 reais
-
6. "Jack: Straight From The Gut"
zoom_out_map
6/10 (Exame.com)
Na carta enviada aos acionistas em 2001, Buffett afirma que a obra é um livro de memória de negócios da GE. O autor, ex-presidente da empresa Jack Welch, que foi CEO da companhia por mais de 20 anos, é descrito por Buffett como homem inteligente. “ Welch oferece a todos os gestores lições valiosas”, disse o investidor. "Jack: Straight From The Gut", de Jack Welch, a partir de 46 reais.
-
7. “The Outsiders"
zoom_out_map
7/10 (Exame.com)
Na carta enviada aos acionistas em 2012, Buffett elogia o livro. A Berkshire Hathaway é citada devido a Tom Murphy, considerado por Buffett, o melhor gerente de negócios que ele já conheceu. “The Outsiders", de William Thorndike, Jr, a partir de 74 reais
-
8. "The Clash of the Cultures"
zoom_out_map
8/10 (Exame.com)
O livro foi recomendado por Buffett na carta aos acionistas de 2012. O autor, John C. Bogle, gestor de um dos fundos mais importantes dos Estados Unidos, The Vanguard Group, aponta a mudança de cultura no setor financeiro, focado nos últimos anos na especulação.
"The Clash of the Cultures", de John Bogle, a partir de 51 dólares na Amazon
-
9. “Business Adventures: Twelve Classic Tales from the World of Wall Street"
zoom_out_map
9/10 (Exame.com)
Em 1991, Buffett enviou uma exemplar do livro para Bill Gates, após o fundador da Microsoft perguntar sobre o seu livro preferido. Após ler, Gates afirmou que o livro serve como um lembrete para a construção de uma empresa vencedora. “Business Adventures: Twelve Classic Tales from the World of Wall Street" de, John Brooks, a partir 10 dólares na Amazon
-
10. Veja agora as empresas que mais perderam valor de mercado em agosto
zoom_out_map
10/10 (Getty Images/ Michael Steele)