Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

Mercado na expectativa da reunião do BCE; termina hoje período de reserva para debêntures da BNDESPar

Sede do BCE, em Frankfurt: mercados aguardam novas medidas contra a fragilidade europeia (Alex Grimm/Getty Images)

Sede do BCE, em Frankfurt: mercados aguardam novas medidas contra a fragilidade europeia (Alex Grimm/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 08h13.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Mercado na expectativa da reunião do BCE. O Banco Central Europeu (BCE) vai estar reunido ao final da manhã, no habitual encontro mensal, para anunciar a decisão da política monetária. A expectativa é que o BCE adote novas medidas para ajudar os países da região em dificuldades a enfrentar a crise

2 - Termina hoje período de reserva  para debêntures da BNDESPar. Termina hoje o prazo para os investidores pessoa física realizarem seus pedidos de reserva na oferta de debêntures da BNDES Participações (BNDESPar), braço de investimentos do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

3 - Conselho de Contabilidade investiga Carrefour após Panamericano. O Conselho Federal de Contabilidade está investigando os auditores responsáveis pela contabilidade do Carrefour SA, depois que a unidade local do grupo francês fez baixas contábeis mais de três vezes acima do que era esperado.

4 - Cetip anuncia compra de GRV por 2 bilhões de reais. A Cetip anunciou na noite desta quarta-feira que celebrou acordo para a aquisição da totalidade das ações da GRV Solutions por 2 bilhões de reais.

5 - Ações de emergentes vão “brilhar” em 2011, aposta o UBS. O banco UBS revelou em relatório publicado esta semana que espera um período “brilhante” para os mercados de ações dos países emergentes em 2011, especialmente para os maiores como Brasil, Rússia e China. 

6 - IPC-Fipe desacelera para 0,72% em novembro. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), fechou o mês de novembro com alta de 0,72%, depois de ter subido 1,04% em outubro.

7 - Investimento em setor de petróleo estimula bônus estruturados. O plano brasileiro de investir R$ 461 bilhões no setor de petróleo e gás abre caminho para um aumento nas emissões de títulos estruturados. Empresas aproveitam a demanda de investidores por dívida atrelada às reservas de petróleo para emitir os papéis.

8- 19 corretoras indicam as melhores ações para dezembro. Diante de um fraco desempenho do Ibovespa, analistas e gestores se esforçam para colocar os rendimentos no azul e colher bons resultados no último mês do ano

9 - Bolsas asiáticas fecham em forte alta; HK avança 0,9%. Os mercados da Ásia apresentaram números positivos nesta quinta-feira. As boas notícias econômicas vindas dos EUA, da China e da zona de ouro deixaram animados os investidores da região.

10 - PIB da zona do euro cresce no 3º tri por gasto pessoal e estatal. O gasto do consumidor, os investimentos do governo e as exportações impulsionaram o crescimento econômico da zona do euro no período entre julho e setembro, mostraram dados nesta quinta-feira, confirmando estimativas anteriores de desaceleração no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

PCE dos EUA, Caged e repercussão do balanço da Vale (VALE3): o que move o mercado

Lucro da Vale (VALE3) supera expectativas e sobe 210%, para US$ 2,76 bilhões

"Mercado precifica cenário de quase crise fiscal no Brasil, que não é verdade", diz Mansueto Almeida

Ibovespa retorna aos 125 mil pontos após IPCA-15 e PIB dos EUA virem acima do esperado

Mais na Exame