10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta terça-feira

Goldman Sachs reporta lucros menores no segundo trimestre de 2010; Embraer vende 35 jatos para empresa de aviação doméstica britânica
Resultados do Goldman Sachs para o segundo trimestre são o destaque da manhã nos mercados mundiais. Apple e Yahoo têm resultados após fechamento (.)
Resultados do Goldman Sachs para o segundo trimestre são o destaque da manhã nos mercados mundiais. Apple e Yahoo têm resultados após fechamento (.)
M
Mirela PortugalPublicado em 20/07/2010 às 14:15.

São Paulo -  Aqui está o que você precisa saber:

1 - Resultados do Goldman Sachs ficam acima das expectativas do mercado, mas com receita menor que a anterior. Investidores aguardaram na manhã de hoje (20/7)o lucro do gigante dos bancos Goldman Sachs. O gigante financeiro disse que ganhou  2,75 centavos por ação no segundo trimestre em comparação com 4,93 por ação neste período do ano passado.

2 - Britânica Flybe compra 35 aeronaves da Embraer. A Flybe, maior companhia aérea doméstica britânica, informou hoje que encomendou da Embraer 35 aeronaves, num contrato de aproximadamente US$ 1,3 bilhão, o que lhe dará a possibilidade de expandir seus serviços no continente europeu.

3 - Portugal Telecom volta-se para Oi, diz jornal. A Portugal Telecom assinou um acordo preliminar com a Oi válido até o fim da próxima semana, de acordo com o jornal espanhol El Economista, para comprar uma participação assim que tiver vendido sua parte na Brasilcel, joint venture que a companhia portuguesa tem com a Telefónica e que controla a Vivo.

4 - Construtora e incorporadora Rossi registra recorde de vendas no segundo trimestre. A construtora e incorporadora Rossi Residencial informou nesta segunda-feira que suas vendas contratadas somaram 905 milhões de reais entre abril e junho, um aumento de 79 por cento ante igual intervalo do ano passado. De acordo com a companhia, o resultado foi recorde para o período.

5 - MRV Engenharia e Gol Linhas Aéreas divulgam agenda de resultados para o segundo trimestre de 2010. As informações de ambas as companhias serão divulgadas no dia 9 de agosto, após o fechamento do mercado, com teleconferência aos acionistas marcada para o dia seguinte, 10 de agosto, às 10 da manhã.

6 - Standard & Poors eleva rating da JBS. As notas de risco do frigorífico foram elevadas pela agência de risco de "B+" (perspectiva positiva) para "BB" (perspectiva estavel). Segundo relatório da S&P, o novo rating reflete a melhora no perfil de negócios consolidado da empresa, de fraco para regular, após aquisição do controle acionário da Pilgrim's Pride Corporation e a fusao com a Bertin S.A.

7 - Venda de dívida da Espanha na manhã de hoje tem rendimento menor que o esperado. O tesouro espanhol vendeu na manhã de hoje (20/7) 1,72 mil milhões em dívida com prazo para pagamento a 18 meses, pagando aí um juro de 2,331%, também menor do que os 2,837% na emissão do mês passado.

8 - FGV: IGP-M tem leve alta de 0,03% na 2ª prévia do mês. O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou variação positiva de 0,03% na segunda prévia de julho, ante alta de 1,06% em igual leitura do mês passado, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro do intervalo das expectativas dos analistas.

9 - Apple e Yahoo divulgam resultados para o segundo trimestre após fechamento dos mercados. Os números da Apple são aguardados com expectativa pelos mercados, por possivelmente refletir o impacto dos problemas técnicos no iPhone 4. O consenso para os ganhos da Yahoo é de 14 centavos por ação para o trimestre, e lucros de 1,16 bilhões de dólares.

10 - Bolsas da Europa iniciam a terça-feira em alta. As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta terça-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em baixa, puxadas pelo índice de confiança das construtoras de casas norte-americanas, que diminuiu para o nível mais baixo desde abril de 2009.