(Saul Schramm/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 27 de julho de 2023 às 13h58.
Última atualização em 2 de agosto de 2023 às 08h19.
O estado que apresentou nos últimos três anos o maior crescimento individual do PIB no Brasil promoverá em São Paulo uma verdadeira vitrine para ampliar sua exposição e atratividade de novos negócios. Numa iniciativa encabeçada pelo governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), o MS Day reunirá empresários e CEOs de diferentes segmentos na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.
“Mato Grosso do Sul é o estado que mais cresce no Brasil, e nosso objetivo é dinamizar e diversificar cada vez mais essa potente matriz econômica, social e ambiental. Não tenho dúvidas de que será um grande evento, uma oportunidade de apresentarmos potencialidades, competitividade e o ambiente favorável que nos colocou no topo do ranking de crescimento no país”, afirma o governador Eduardo Riedel.
Ao longo do dia 1º de agosto, empresários de diferentes setores da economia terão a oportunidade de conhecer de perto indicadores, programas, projetos e obter mais informações, decisivas tanto para a atração quanto para a tomada de decisão na dinâmica do capital privado na hora de investir.
“As ofertas que temos são em prol do desenvolvimento do estado, que vem crescendo a passos largos e ainda tem inúmeras oportunidades setoriais. O MS Day apresentará Mato Grosso do Sul para um público que pode gerar mais riqueza, oportunidades, empregos e renda, desenvolvimento para toda a sociedade”, destaca o presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen.
Essa vitrine especial das potencialidades do estado terá uma ambientação especial na sede da CNI, com um andar inteiro dedicado para que governo e Fiems exponham áreas temáticas e atendam a convidados e público presente. São elas: Política de atração de investimentos (o MS possui uma das mais modernas e seguras políticas de incentivos do país); MS Carbono Neutro (projeto arrojado e estratégico de tornar o MS carbono neutro até 2030); Rota Bioceânica (corredor que liga os oceanos Atlântico e Pacífico, encurtando em quase duas semanas a distância entre Brasil e China); Oportunidades de Logísticas e PPPs; e Qualificação de Mão de Obra.
Vale destacar ainda que em 2023 os investimentos de capital privado em Mato Grosso do Sul devem chegar a R$ 58 bilhões, com a criação de aproximadamente 25 mil empregos diretos, o que coloca o estado na dianteira em volume de recursos investidos pelo setor privado no país.