Informe Publicitário

Red Hat Summit: Connect Latin America, um ITinerário de inovação empresarial colaborativa

No artigo, executivo da Red Hat realiza uma avaliação do avanço do código aberto e da cultura colaborativa no mundo e na América Latina durante 2023

Red Hat
Red Hat

Red Hat

Publicado em 21 de novembro de 2023 às 09h00.

Última atualização em 17 de janeiro de 2024 às 21h10.

*Por Paulo Bonucci - vice-presidente sênior e gerente-geral da Red Hat para a América Latina

A mesma paixão nos conecta do México à Argentina: inovação aberta e colaborativa. Com essa ideia em mente, nos reunimos novamente em diversos países da América Latina para celebrar o Red Hat Summit: Connect 2023, um espaço perfeito para compartilhar as conquistas de um ano desafiador e lançar as bases para o que está por vir. Mas, acima de tudo, uma oportunidade que esperávamos há vários anos, de voltar a nos encontrar pessoalmente, compartilhar ideias frente a frente e vivenciar novamente em primeira pessoa aquilo que nos conecta.

O propósito? Rever o caminho percorrido e traçar o que está por vir, recuperando o espírito de colaboração e abertura que tem nos permitido consolidar um ecossistema global de parceiros estratégicos, grandes aliados no cumprimento da nossa missão. Claro, também foi uma excelente oportunidade para demonstrar como as soluções de TI empresarial da Red Hat estão em constante evolução, incorporando precisamente tecnologias de ponta para agregar valor às empresas de todos os setores, ajudando-as a acelerar seu próprio caminho de inovação e crescimento.

Esta evolução é inevitável diante das novas necessidades dos clientes e das indústrias, que se movimentam em um mercado que exige sempre mais. Hoje, as empresas enfrentam o desafio de fazer mais com menos, ao mesmo tempo que continuam a trabalhar para construir uma vantagem competitiva, um diferencial que as posicione bem e as permita crescer. E, claro, a TI aparece neste contexto como catalisadora de grandes inovações.

Por isso, na Red Hat, os grandes protagonistas do ano foram a automação, a inteligência artificial, a edge computing e, claro, a nuvem híbrida. Estas ferramentas estão abrindo novas oportunidades e caminhos, antes inimagináveis, ​​na jornada da inovação empresarial.

Em vista da crescente complexidade no gerenciamento de TI, a nuvem híbrida aberta da Red Hat é um universo de opções que permite que qualquer aplicação seja executada eficientemente em qualquer ambiente de nuvem, privado ou público. As empresas modernas encontram em nossa nuvem híbrida a segurança, flexibilidade, agilidade e confiabilidade de que precisam para seu processo de modernização.

A combinação de tecnologias open source e as vantagens de contar com um vasto ecossistema de parceiros para aproximar as empresas da América Latina e do mundo facilita a implantação de todo o potencial das novas tecnologias, por meio do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat OpenShift, em qualquer infraestrutura de nuvem e com o suporte de nosso portfólio de serviços.

A inteligência artificial tem sido a grande estrela da atualidade, e é claro que estamos mais do que prontos para levá-la ao próximo nível, integrando-a ao nosso portfólio de soluções. Esta adição foi demonstrada com sucesso para aumentar a produtividade da equipe de desenvolvimento, otimizar a automação das operações de TI, ampliar a escalabilidade, a segurança e a confiabilidade das aplicações, elevando a experiência de construção e implantação das aplicações em nuvem a um nível alinhado às necessidades atuais.

E gostaria de destacar aqui os grandes anúncios do ano, aqueles passos que tomamos para aproximar nossos clientes de ferramentas para crescer de forma sustentável e responder de maneira ágil e assertiva aos desafios que surgem em tempos de incerteza. Falemos, por exemplo, do Ansible Lightspeed, parte da iniciativa Project Wisdom, que permite automatizar as operações mais simples, com base na linguagem do Ansible, aproveitando a potência da IA ​​e do machine learning devido a sua integração com a plataforma de assistência Watson, da IBM.

Além disso, o Event-Driven Ansible, que combinando a observabilidade e automação da TI, permite aos usuários enviar eventos por meio de ferramentas de terceiros e realizar ações automáticas baseadas em regras e parâmetros predefinidos, agilizando a resposta às mudanças e a eventos em seu ambiente de TI. E, naturalmente, OpenShift AI, que agora constrói portfólios usando a plataforma Red Hat OpenShift Data Science e aproveita as funcionalidades de IA generativa do Watson da IBM, facilitando a gestão de grandes modelos de linguagem em configurações de nuvem híbrida e potencializando o Watson Code Assistant e o Ansible Lightspeed.

Sem dúvida, 2023 foi um ano de novidades para nós e para vários setores. A aceleração digital é um propósito que move a todos e que nos mostra permanentemente que o caminho para o sucesso empresarial passa pela colaboração. É assim que nascem e se materializam as boas ideias, possibilitando fazer coisas novas e melhores, obtendo resultados que superam as expectativas.

Por meio da colaboração, promovemos a integração de sistemas e aplicações em ambientes híbridos e multicloud. Além disso, consolidamos alianças estratégicas com grandes líderes da indústria de tecnologia como Google Cloud, AWS, Microsoft e Oracle; alianças que continuam a crescer a passos largos e nos permitem oferecer soluções abrangentes que vão desde infraestrutura em nuvem até automação e inteligência artificial.

É este espírito colaborativo que nos leva a criar conexões significativas; dado que não existe um único provedor de tecnologia que possui a chave do sucesso, nossa aposta com a nuvem híbrida aberta é potencializar o ecossistema de parcerias tecnológicas para oferecer soluções que, em vez de competir, se conectam. Assim, geramos valor aos nossos clientes: acompanhando-os e oferecendo ferramentas que habilitam e aceleram seu próprio caminho de transformação, modernização e inovação.

Sem dúvida, o #RHSummit:Connect América Latina 2023 nos lembra que somos parte de algo muito maior, um propósito que ressoa em todo o mundo. E foi a aterrissagem em nossa região de tudo o que apresentamos no Red Hat Summit, realizado em maio deste ano, quando nos encontramos com clientes, parceiros e toda a comunidade de TI, demonstrando casos de sucesso e aprendizados em comum que apoiam nossa melhoria contínua.

É assim que trabalhamos: conectando o mundo inteiro através de redes e vínculos que se tecem em cada canto que alcançamos, uma missão única que se materializa em cada região, graças à paixão e à cultura corporativa que compartilhamos. Por assim dizer, se a nuvem híbrida consiste realmente na liberdade de escolha da nuvem, a Red Hat é a empresa que permite que você mantenha todas as suas opções abertas e aproveite-as ao máximo.

Mais na Exame

;