Future of Money

Viver de aluguel no metaverso: A nova forma de gerar lucro com terrenos virtuais

Um dos maiores metaversos da atualidade, Decentraland anuncia que irá possibilitar aluguéis em sua plataforma; Donos de terrenos poderão alugar e lucrar

Decentraland é um dos principais metaversos (iStock/GettyImages/Reprodução)

Decentraland é um dos principais metaversos (iStock/GettyImages/Reprodução)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 10 de dezembro de 2022 às 10h58.

A plataforma de metaverso Decentraland anunciou um novo recurso de plataforma que permite que seus usuários que possuem um terreno virtual se tornem essencialmente proprietários. Os proprietários agora podem alugar oficialmente suas propriedades para outros usuários na plataforma por períodos de tempo predefinidos.

Isso permite que os usuários obtenham renda passiva de seus ativos de metaverso.

A Decentraland classifica os proprietários de LAND, nome dado aos terrenos, como contas ou endereços de carteira que possuem o contrato inteligente para LAND, seja "uma parcela, uma propriedade ou ambos".

Todos os aluguéis de LAND são realizados em MANA, o token nativo da Decentraland e pagos antecipadamente no total. A plataforma deu exemplos de universidades digitais alugando terrenos para construir campi ou DJs alugando espaço para um clube ou festa.

(Mynt/Divulgação)

Semelhante à maioria dos contratos de aluguel de propriedades físicas, os proprietários de LAND da Decentraland não podem vender o terreno, nem podem receber propostas de compra até que o período do contrato de aluguel termine.

Seguidores da Decentraland no Twitter sugeriram que o mesmo serviço de aluguel também deveria estar disponível para wearables. No geral, a resposta da comunidade foi positiva.

Isso ocorre à medida que o metaverso continua a evoluir e a atrair mais atenção de dentro e de fora da indústria Web3.

A própria palavra metaverso concorreu à palavra do ano do dicionário Oxford, mas acabou ficando em segundo lugar.

A gigante da Internet, Mozilla, adquiriu recentemente o Active Replica para aumentar sua capacidade de metaverso e aprimorar as experiências digitais de seus usuários. Enquanto a desenvolvedora de metaverso e GameFi, Animoca, confirmaram os rumores de que criarão um fundo metaverso de bilhões de dólares para desenvolvedores que buscam construir a realidade digital.

O metaverso, particularmente megaeventos como festivais e semanas de moda, continua a ser uma porta de entrada para novos membros da comunidade e desenvolvedores no mundo maior da Web3.

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisCriptoativosMetaverso

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC