Future of Money

Archie's Comics lança NFTs e fãs poderão opinar em histórias em quadrinhos

Os donos de NFTs da coleção “Archieverse: Eclipse” poderão opinar nas histórias dos personagens que inspiraram as séries Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina

Archie, Betty e Veronica são alguns dos personagens principais da editora (Archie's Comics/Reprodução)

Archie, Betty e Veronica são alguns dos personagens principais da editora (Archie's Comics/Reprodução)

No próximo 16 de maio, a Archie Comics irá lançar a sua própria coleção de NFTs, inspirada nos quadrinhos de maior sucesso da editora novaiorquina. A partir da posse dos tokens não fungíveis, os fãs poderão contribuir para as histórias de Archie Andrews, Sabrina Spellman e outros personagens.

A “Archieverse: Eclipse” contará com 66.666 avatares cujas características são geradas aleatoriamente por um algoritmo programado, no mesmo estilo de coleções de destaque no mundo dos NFTs, como Bored Ape Yacht Club, Azuki e World of Women.

“À medida que as pessoas desenvolvem suas histórias, trabalharemos para publicá-las com você”, disse Jesse Goldwater, consultor criativo da Archie Comics e filho do CEO Jon Goldwater. “Você receberá créditos de criador e todos os tipos de outras vantagens legais e únicas e oportunidades com isso”, acrescentou, em entrevista ao Decrypt.

"O futuro dos colecionáveis chegou com os NFTs da Archieverse! Interaja e ajude a guiar o futuro da Archie's Comics como nunca antes! Desbloqueie o universo da Archie's Comics para jogar, criar e ser creditado em uma história em quadrinhos!", dizia um anúncio da coleção no Twitter.

A temática da coleção se inspira no lado mais sombrio das histórias da Archie’s Comics, que apesar de serem direcionadas ao público adolescente, abordam mistérios, assassinatos e bruxaria. Séries famosas da Netflix e Warner Channel foram inspiradas nos quadrinhos da editora, como Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina.

(Future of Money/Laatus/Divulgação)

O número 666 é citado como o número da besta na Bíblia Sagrada e está presente em toda a coleção de 66.666 NFTs que serão vendidos por US$ 66,66 cada. O lançamento ocorrerá em 16 de maio, o dia da próxima “Lua de Sangue”. Trata-se do eclipse total da Superlua, fenômeno astronômico onde a lua assume tom avermelhado.

"À luz da lua crescente de sangue, surgem 66.666 figuras únicas. Forças invisíveis encontram esperanças e sonhos juvenis. Nossos heróis são pegos na balança. O destino deles depende de você. Você será abençoado, enfeitiçado ou amaldiçoado?", diz a página oficial da coleção.

(Archie's Comics)

Ilustrados pelos artistas italianos Laura Braga e Vicenzo Federici, os NFTs serão emitidos em parceria com a Palm NFT Studio, plataforma de tokens não fungíveis da Palm, sidechain – rede alternativa – da Ethereum. O estúdio também já trabalhou com NFTs da DC Comics anteriormente.

Segundo Jesse Goldwater, a iniciativa da empresa no blockchain, intitulada “Archie 3.0”, seria uma oportunidade para a editora de quadrinhos envolver seus fãs de maneira significativa e permitir que eles opinem sobre como os seus personagens icônicos são representados.

“É sobre aproveitar o blockchain para criar o futuro do entretenimento. É o futuro da narrativa, e tudo – sejam quadrinhos, filmes ou TV – começa com uma boa história”, disse o diretor criativo da Archie’s Comics. “O que é tão legal sobre esse futuro do entretenimento é poder entregar esses kits de ferramentas para os fãs e dizer: 'Aqui você vai à loucura e conta as histórias que você sempre quis contar'”

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosHQ – histórias em quadrinhosNFTs

Mais de Future of Money

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025