Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Copa Libertadores: Conmebol sorteia grupos da edição 2023; veja lista

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo é cabeça de chave do Grupo A, que também conta com Racing (Argentina), Aucas (Equador) e Ñublense (Chile)

Modo escuro

GUAYAQUIL, ECUADOR - OCTOBER 29:  Éverton Ribeiro of Flamengo and teammates lift the trophy after winning the final of Copa CONMEBOL Libertadores 2022 between Flamengo and Athletico Paranaense at Estadio Monumental Isidro Romero Carbo on October 29, 2022 in Guayaquil, Ecuador. (Photo by Hector Vivas/Getty Images) (Hector Vivas/Getty Images)

GUAYAQUIL, ECUADOR - OCTOBER 29: Éverton Ribeiro of Flamengo and teammates lift the trophy after winning the final of Copa CONMEBOL Libertadores 2022 between Flamengo and Athletico Paranaense at Estadio Monumental Isidro Romero Carbo on October 29, 2022 in Guayaquil, Ecuador. (Photo by Hector Vivas/Getty Images) (Hector Vivas/Getty Images)

A Conmebol sorteou os grupos da edição 2023 da Copa Libertadores na noite desta segunda-feira, 27, em Luque (Paraguai). O Brasil será representado na competição por sete equipes: Athletico-PR, Atlético-MG (que garantiu a vaga através da fase prévia do torneio continental), Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo é cabeça de chave do Grupo A, que também conta com Racing (Argentina), Aucas (Equador) e Ñublense (Chile). Já o Internacional está no B, que tem como cabeça de chave o Nacional (Uruguai). A chave é completada por Metropolitanos (Venezuela) e Independiente Medellín (Colômbia).

No Grupo C o cabeça de chave é o Palmeiras, que é acompanhado por Barcelona (Equador), Bolívar (Bolívia) e Cerro Porteño (Paraguai). O Fluminense está no D, no qual reencontra o River Plate (Argentina), seu adversário na primeira fase da edição 2021 da competição, e encontra o The Strongest (Bolívia) e o Sporting Cristal (Peru).

O representante do Brasil no Grupo E é o Corinthians, que terá pela frente o Independiente del Valle (Equador), o Argentinos Juniors (Argentina) e o Liverpool (Uruguai). Já o G terá a presença de duas equipes do Brasil: Athletico-PR e Atlético-MG. Elas serão acompanhadas por Libertad (Paraguai) e Alianza Lima (Peru).

Apenas duas chaves não contam com representantes do Brasil. O Grupo F é formado por Boca Juniors (Argentina), Colo-Colo (Chile), Monagas (Venezuela) e Deportivo Pereira (Colômbia). Já o Grupo H conta com Olimpia (Paraguai), Atletico Nacional (Colômbia), Melgar (Peru) e Patronato (Argentina).

Final no Maracanã

O grande objetivo das equipes brasileiras na competição é avançar até a grande decisão, que será disputada no dia 11 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Créditos

Produtos Recomendados pela Exame

Últimas Notícias

ver mais
Caso Vini Jr.: 'Podemos e devemos fazer mais' para combater o racismo, diz Lula em mensagem à ONU
Esporte

Caso Vini Jr.: 'Podemos e devemos fazer mais' para combater o racismo, diz Lula em mensagem à ONU

Há 3 horas
O brasileiro Thiago Wild faz história em Roland Garros. E é só a primeira rodada
Esporte

O brasileiro Thiago Wild faz história em Roland Garros. E é só a primeira rodada

Há 5 horas
Justiça decreta prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio, por não pagamento de pensão
Esporte

Justiça decreta prisão de Douglas Costa, ex-Grêmio, por não pagamento de pensão

Há 6 horas
"Ney em alto-mar": veja quanto custa as cabines no cruzeiro de Neymar
Esporte

"Ney em alto-mar": veja quanto custa as cabines no cruzeiro de Neymar

Há 6 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais