Zona do euro alcança acordo para ajudar Grécia
BRUXELAS (Reuters) - Várias autoridades da zona do euro chegaram a um acordo para ajudar a Grécia a lidar com a sua crise de dívida, disse o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, nesta quinta-feira. O acordo foi feito em conversas entre Van Rompuy, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o […]
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 09h18.
BRUXELAS (Reuters) - Várias autoridades da zona do euro chegaram a um acordo para ajudar a Grécia a lidar com a sua crise de dívida, disse o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, nesta quinta-feira.
O acordo foi feito em conversas entre Van Rompuy, o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o presidente francês Nicolas Sarkozy, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, e o primeiro-ministro grego George Papandreou.
O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodriguez Zapatero, e o presidente do grupo de autoridades financeiras da zona do euro (Eurogroup), Jean-Claude Juncker, também estavam presentes.
"Há um acordo sobre a situação da Grécia. Nós vamos comunicar agora o acordo a outros líderes", afirmou Van Rompuy a jornalistas.