Economia

Volume de serviços prestados sobe 0,4% em março ante fevereiro, afirma IBGE

O resultado de março ficou ligeiramente acima da mediana das previsões de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,3%

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de maio de 2024 às 10h45.

Última atualização em 14 de maio de 2024 às 11h33.

O volume de serviços prestados subiu 0,4% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta terça-feira, 14, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi uma queda de 0,9%.

O resultado de março ficou ligeiramente acima da mediana das previsões de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,3%. O intervalo das estimativas ia de queda de 0,5% a uma alta de 1,4%.

Na comparação com março do ano anterior, houve redução de 2,3% em março de 2024, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de redução de 3,7% a alta de 1,9%, com mediana negativa de 2,5%.

A taxa acumulada no ano — que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior — foi de alta de 1,2%. Em 12 meses os serviços acumulam alta de 1,4%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,8% em março ante fevereiro. Na comparação com março de 2023, houve avanço de 1,7% na receita nominal.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosIBGE

Mais de Economia

Brasil poderá ser exportador de SAF para África e América do Sul, diz ministro de Aeroportos

Petrobras faz acordo com União e impacto no lucro será de R$ 11 bilhões

Senado deve votar marco regulatório do hidrogênio verde nesta terça-feira

Governo e Senado acertam ajustes do PL para substituir MP do PIS/Cofins

Mais na Exame