Economia

Vice do BCE diz que é cedo para agir sobre ações chinesas

"É muito cedo para entender totalmente o que está acontecendo e isso está sendo corrigido agora em muitos mercados", disse ele


	O vice-presidente do BCE, Vitor Constancio: "é muito cedo para entender totalmente o que está acontecendo"
 (Adam Berry/Getty Images)

O vice-presidente do BCE, Vitor Constancio: "é muito cedo para entender totalmente o que está acontecendo" (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 12h19.

Manheim - O vice-presidente do Banco Central Europeu, Vítor Constâncio, procurou minimizar nesta terça-feira a importância da queda dos mercados acionários chineses, dizendo que ainda é muito cedo para o BCE reagir.

Apontando para o tamanho do mercado de ações da China, que, segundo ele, não é tão grande, e também para uma correção da reação precipitada em mercados de outros países, Constâncio disse que é cedo demais para julgar a situação.

"É muito cedo para entender totalmente o que está acontecendo e isso está sendo corrigido agora em muitos mercados", disse ele a jornalistas nos bastidores de uma conferência.

"As indicações são de que o que nós temos da China é que a economia não está desacelerando tanto para justificar a debandada do mercado de ações."

Mais de Economia

Número de empresas brasileiras que exportam aos EUA bate recorde, aponta estudo do MDIC

Combustível do Futuro: o setor privado na transição energética

Boletim Focus: Mercado mantém projeção da Selic e vê 2024 encerrando com juros a 11,75%

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro