Economia

Vendas no varejo caem 0,9% em outubro no Japão

Por Clarissa Mangueira Tóquio - As vendas no varejo do Japão recuaram 0,9% em outubro, na comparação com igual mês do ano passado, uma vez que as persistentes preocupações sobre a economia fizeram com que os consumidores suspendessem as intenções de compra. O índice, que não é ajustado pela inflação, caiu pelo 14º mês consecutivo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2009 às 07h31.

Por Clarissa Mangueira

Tóquio - As vendas no varejo do Japão recuaram 0,9% em outubro, na comparação com igual mês do ano passado, uma vez que as persistentes preocupações sobre a economia fizeram com que os consumidores suspendessem as intenções de compra. O índice, que não é ajustado pela inflação, caiu pelo 14º mês consecutivo em outubro, em base anual, depois de registrar queda de 1,3% em setembro, segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria. Os analistas tinham previsto uma queda anual de 1,1% das vendas no varejo em outubro.

Segundo analistas, uma recuperação das vendas do varejo pode levar tempo por causa das incertezas sobre a economia do país, que deixa os consumidores relutantes em gastar. O consumo doméstico corresponde a 55% do Produto Interno Bruto (PIB). As vendas das grandes varejistas caíram 7,2%, em base anual, depois de um ajuste no número de lojas, marcando o 19º mês consecutivo de declínio. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor