Economia

Vendas no varejo da zona do euro sobem mais que o esperado

Economistas esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%


	Supermercado: economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%
 (thinkstock)

Supermercado: economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9% (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 08h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - As vendas no varejo da zona do euro, uma medida de gastos das famílias, subiu mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que a alta da demanda do consumidor na França e na Espanha compensou a queda na Alemanha, mostraram dados divulgados nesta terça-feira.

A Agência de Estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que as vendas do varejo nos 19 países da zona do euro subiram 0,2% comparado a janeiro, e 2,4% na base anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%.

A Eurostat mostrou que as vendas do varejo da Alemanha, maior economia da zona do euro, recuaram 0,4% em fevereiro em relação ao mês anterior, após queda de 0,1% em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoZona do Euro

Mais de Economia

Gasolina, diesel e gás de cozinha mais caro em 2027; veja qual será a alta e impacto no IPCA

Acordo Mercosul-UE eleva exportações em 21%; veja produtos que mais cresceram

Inflação dos EUA acelera 0,5% em setembro e reforça aposta de alta dos juros

PIB dos EUA acelera e cresce 3,4% no terceiro trimestre de 2026