Economia

Vendas no varejo da zona do euro sobem mais que o esperado

Economistas esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%


	Supermercado: economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%
 (thinkstock)

Supermercado: economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9% (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 08h43.

Bruxelas - As vendas no varejo da zona do euro, uma medida de gastos das famílias, subiu mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que a alta da demanda do consumidor na França e na Espanha compensou a queda na Alemanha, mostraram dados divulgados nesta terça-feira.

A Agência de Estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que as vendas do varejo nos 19 países da zona do euro subiram 0,2% comparado a janeiro, e 2,4% na base anual.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que o varejo mantivesse o mesmo volume de vendas na leitura mensal, com alta anual de 1,9%.

A Eurostat mostrou que as vendas do varejo da Alemanha, maior economia da zona do euro, recuaram 0,4% em fevereiro em relação ao mês anterior, após queda de 0,1% em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoZona do Euro

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto